segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dores de cabeça - Sete truques para as fazer parar




Pare de se queixar que lhe dói a cabeça. Toda a gente tem dores de cabeça. Um pouco de dor de cabeça é normal, é apenas consequência de algo que fez e que lhe alterou o fluxo de sangue cerebral, provocando uma diminuição e aumento sucessivo dos vasos sanguíneos, que, ao tocarem nos nervos provocam dor.

Algumas dores de cabeça são provocadas por factores genéticos hereditários, e não têm causa aparente. Mas, a maioria, são provocadas por maus hábitos. Para manter a sua cabeça sem dor, aconselha-se:

Durma mais
Se não quer ter dores de cabeça durma bem. Isto proteja a sua massa cinzenta de se cansar e ficar inflamada, melhorando o fluxo sanguíneo cerebral.

Beba mais água
Durante o dia e sobretudo antes de praticar exercício. Este procedimento mantem o fluxo sanguíneo cerebral, prevenindo dores de cabeça.

Não salte refeições
Quando o seu corpo necessita de alimentos, existem alterações de níveis de glicose. Isto provoca a expansão dos vasos sanguíneos cerebrais. Coma de duas em duas horas, e manterá a relação entre n´veis de açucar / cérebro sobre controlo.

Tenha atenção a alimentos que lhe provocam dores de cabeça
Cafeina, queijo, vinho, cebolas – todos estes alimentos expandem as artérias e veias, provocando por vezes dores de cabeça.

Páre de fumar
O dioxido de carbono impede o oxigénio de chegar ao cérebro, provocando dores de cabeça.

Coma algum açucar
Experimente beber um batido de frutas como primeira bebida da noite, ou espalhe um pouco de mel numa bolacha.

Não se zangue
Mantenha-se calmo e fará com que o fluxo de sangue cerebral seja melhorado, evitando dores de cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário