domingo, 24 de julho de 2011

CARIDADE...

(Aqueles que se dedicam ao apostolado ativo) precisam de ter muita vida interior, para que a sua obra produza fruto, pois têm que dar Deus às almas e ficarem eles com Deus, de contrário nada teriam para dar.

Santa Teresa dos Andes

Proponho-vos neste momento, que hei-de compadecer-me dos que estão juntos de mim, em todas as ocasiões , hei-de ocultar e desculpar os seus defeitos; falarei sempre deles com estima e, por fim, nunca faltarei advertidamente à caridade para com eles nem por pensamentos, nem por palavras, nem por obras.

Santa Teresa Margarida Redi ou (do Coração de Jesus)

Ó Deus de minha alma, que pressa nos damos em ofender-Vos e como Vós Vo-la dais maior em perdoar-nos!

Santa Teresa de Jesus

Considerai como perdido o dia em que não tenhais feito nenhum ato de caridade para com o próximo.

Santa Maria Madalena de Pazzi

O amor de Cristo não conhece fronteiras, nunca se cansa, não tem repugnância da sujidade e da miséria. Cristo veio para os pecadores e não para os justos. E se o amor de Cristo vive em nós, então agiremos como Ele, e iremos à procura das ovelhas perdidas.

Santa Teresa Benedita da Cruz (Edite Stein)

Para os cristãos não há “pessoas estranhas”. O nosso próximo é todo aquele que está diante de nós e tem necessidade de nós; não importa se é nosso familiar ou não, se nos “agrada” ou não, se é “moralmente digno” de ajuda.

Santa Teresa Benedita da Cruz (Edite Stein)

Aquilo que eu desejo para ti é que cumpras a vontade de Deus. Abandona-te a ela com simplicidade filial e repete sempre esta máxima de Santa Teresa, mesmo no meio das circunstâncias difíceis: “Deus tudo sabe e Ele me ama”.


Santa Teresa dos Andes


caminhoscarmelitas.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário