terça-feira, 24 de maio de 2011

24 de maio: Dia Nacional do Café


Muitos não sabem, mas hoje o país inteiro está comemorando o Dia Nacional do Café. A bebida, que é uma das mais apreciadas em todo o mundo, é uma grande companheira dos brasileiros, que no ano passado consumiram individualmente 81 litros de bebida – o que equivale a mais de 4,5 kg de café. A pesquisa foi realizada pelo Ministério da Agricultura.

Estes dados superam o recorde de 1965, que – segundo o Instituto Brasileiro do Café – registrou um consumo médio de 4,72 kg de café por brasileiro. A pesquisa do ano passado mostra ainda que o Brasil se aproxima muito da Alemanha, onde o consumo é de 5,86 kg por habitante ao ano.

Por outro lado, o Brasil já está na frente da Itália e França, que são grandes consumidores da iguaria. No entanto, os países que mais consomem o café no mundo são Finlândia, Noruega e Dinamarca, com cerca de 13kg por pessoa ao ano.

E as expectativas para o consumo deste ano são boas, principalmente para os produtores de café. As vendas nos primeiros meses deste ano foram bastante expressivas e, com a chegada do inverno, estes números devem aumentar ainda mais.

Bagarai.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário