terça-feira, 31 de maio de 2011

243 pessoas receberam o batismo na China


É particularmente importante o trabalho de evangelização da paróquia chinesa, que pertence à Catedral de Xi Kai, dedicada a São José, na Diocese de Tian Jin, onde no último sábado 243 catecúmenos receberam os sacramentos do Batismo, da Confirmação e da Eucaristia. É o fruto dos objetivos que a própria paróquia se põe, ou seja, “colocar a Palavra de Deus no centro da vida, colocando-a em prática”, segundo refere a agência Fides, e a concretizou com uma campanha “Todos a evangelizar, todos ao serviço”, na qual, para além do empenho pessoal dos sacerdotes, catequistas e voluntários, foram mobilizadas também as novas tecnologias.

Entre as iniciativas específicas da paróquia, a primeira a ser equipada com um site, de fato, o serviço de evangelização on-line e um blog em cujas páginas poder-se confrontar. A comunidade de fiéis da Catedral de Xi Kai, construída em 1914, em estilo românico e indicada pela população como “a igreja francesa”, é formada por cerca de 30 mil fiéis, dentro de uma diocese com mais de cem mil católicos, trinta sacerdotes e quarenta religiosas da Comunidade da Caridade, além de algumas dezenas de seminaristas.

De acordo com a fotografia feita pela paróquia, os 243 recém-batizados têm uma idade média de 32 anos, são cerca de 70% graduados e 78% residentes na cidade. Devido ao grande sucesso das atividades de catequese, já foi anunciado que o próximo curso terá início no dia 28 de agosto.


Fonte: comshalom.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário