quinta-feira, 28 de abril de 2011

CURIOSIDADES - TV MANCHETE


A Rede Manchete foi uma rede de televisão brasileira, fundada na cidade do Rio de Janeiro em 5 de junho de 1983 pelo jornalista e empresário ucraniano naturalizado brasileiro Adolpho Bloch que permaneceu no ar até o dia 10 de maio de 1999, que no dia seguinte, a emissora vira TV!, que em novembro do mesmo ano é ocupado pela RedeTV!

..Enquanto as emissoras realizavam os seus cortes locais, uma tela preta contendo um tempo regressivo e diversos outros dados sobre a programação era exibida na transmissão direta via satélite? Quem possuía antenas parabólicas ou assistia à programação da Manchete através de retransmissoras, estava acostumado a ver quanto tempo faltava para o final do intervalo comercial.


...O apresentador Silvio Santos chegou a participar de uma novela da Rede Manchete apresentando um de seus programas? Em 1987, surgia na novela "Carmem" uma cena onde a personagem Creuza, interpretada por Bia Sion, procurava um namorado no programa "Namoro na TV".


...Enquanto a Rede Manchete esteve sob o domínio do Grupo IBF, entre 1992 e 1993, a sua base de geração estava concentrada na cidade de São Paulo? O argumento pôde ser comprovado no endereço colocado na tela dos diversos programas exibidos na época.


...A Rede Manchete também chegou a colocar um olho d'água no canto inferior direito de sua tela enquanto esteve no ar? O fato passou a ser visto a partir do início de 1998.


Algumas telenovelas e séries produzidas

* Marquesa de Santos
* Dona Beija
* Carmem
* A Rainha da Vida
* Kananga do Japão
* Pantanal
* Fronteiras do Desconhecido
* Rosa dos Rumos
* A História de Ana Raio e Zé Trovão
* Filhos do Sol
* Floradas na Serra
* O Guarani
* O Fantasma da Ópera
* Amazônia
* Amazônia - Parte II
* Guerra sem Fim
* O Marajá (proibida de ser exibida)
* Tocaia Grande
* Xica da Silva
* Mandacaru
* Brida


Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário