sexta-feira, 22 de abril de 2011

Papa responde perguntas do público em programa de TV

O papa Bento XVI respondeu perguntas de uma criança do Japão, de uma mulher muçulmana da Costa do Marfim e de uma mãe com um filho em coma durante o primeiro diálogo televisionado com o público, transmitido nesta Sexta-Feira Santa.

O pontífice alemão, como o antecessor polonês João Paulo 2º, concede poucas entrevistas a jornalistas, mas seu contato direto com o público marca um novo passo para o líder de 1,2 bilhão de católicos do mundo.

O programa de TV, chamado "Em Sua Imagem", foi transmitido pela televisão italiana à tarde, por volta do horário em que se acredita que Cristo teria morrido na Sexta-Feira Santa. Foram feitas ao papa sete perguntas de participantes selecionados ao redor do mundo.

Seguindo o formato dos programas de auditório italianos, a atração incluía respostas gravadas anteriormente pelo papa, que falava através de um vídeo com pessoas de outros países.

Para uma menina de sete anos de idade no Japão, que pediu que o papa explicasse o sofrimento do país após o terremoto e o tsunami de 11 de março que matou ao menos 28 mil pessoas, Bento XVI falou de Jesus e disse que o sofrimento não foi em vão.

"Nós não temos todas as respostas, mas sabemos que Jesus sofreu como vocês", disse o papa.


Bento XVI durante aparição na TV/Reuters


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário