quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dinamarca: mais muçulmanos se convertem ao cristianismo


Sacerdotes, organizações eclesiásticas e especialistas concordam que o número daqueles que se convertem do islamismo para o cristianismo tem aumentado constantemente nos últimos anos.

"Eu diria que há 100 a 150 muçulmanos na Dinamarca que se convertem a cada ano", diz o experto em Estudos Interculturais Mogens Mogensen, Ph.D.

Mogensen realizou o estudo mais extenso já feito sobre a conversão do islamismo ao cristianismo na Dinamarca. O estudo conclui que quase 1.000 muçulmanos se converteram, entre 1980 e 2007.

"Mas nos últimos anos o fenómeno tem aumentado. Provavelmente, como resultado do fato que, através da educação e do trabalho, muçulmanos têm tido contato mais próximo com os cristãos na Dinamarca e seus valores. Vemos uma clara correlação entre a integração e o número de conversões", disse Mogensen.

(...)

O pesquisador islâmico Jørgen Bech Simonsen, do Instituto para Estudos Interculturais e Regionais da Universidade de Copenhague, diz que a tendência vai continuar.

"Os muçulmanos que tomam a residência na Dinamarca são desafiados por uma outra compreensão religiosa e, dessa forma, questionam a si mesmos sobre religião. O mundo está se tornando muito mais globalizado e resultará em pessoas desafiando o que elas aprenderam", diz Simonsen.

Fonte: Politiken (dinamarquês) via Islam in Europe

Nenhum comentário:

Postar um comentário